Quem sou eu

Blog relativo ao Prêmio dos jogos de Tabuleiro (JoTa) premiojota@yahoo.com.br

sábado, 21 de março de 2009

O MELHOR BLOG DO BRASIL





Bem temos o prazer de “receber” em nosso blog, para inaugurar essa segunda etapa, onde os vencedores dos prêmios serão laureados, apresentados e discutidos por nomes importantes do cenário dos jogos de tabuleiro desse Brasilzão, esse amigo blogueiro Carlos Eduardo Couto, o popular Cacá, um carioca de 36 anos, casado com a e com um filhote de o
Olá Cacá, bom primeiro parabéns pelo prêmio, obrigado pelas criticas e pela divulgação no teu blog, seja bem vindo por aqui, venha e contribua sempre que puder e quiser.
Temos algumas curiosidades e tal e queremos ocupar um pouco do teu tempo.

JoTa: A quanto tempo e como surgiu a idéia do blog, alguma inspiração?

Cacá: Tive a idéia do blog pois senti necessidade de escrever sobre as coisas que eu gosto, tanto que alem do “E aí, tem Jogo?” também escrevo um outro blog sobre outra paixão, a musica.

Tive como inspiração dois blogs que eu gosto muito de ler até hoje o “Oba, tijolo” aqui do Brasil e o “Jogos de Tabuleiro” de Portugal, esse segundo então tem as resenhas de jogos mais criativas que eu já li.

JoTa: Realmente muito bom o blog aliás temos outro blog de Portugal que nos acompanha e é bastante interessante, aliás temos vários nacionais muito bons também né. Como vc coloca a atualização do blog com sua rotina diária?

Cacá: Eu tento manter ele sempre com coisas interessantes, por ter pelo menos uma jogatina fixa por semana fica relativamente fácil deixar ele com informações sempre fresquinhas.

Agora tenho tentado dar um conteúdo mais informativo além das sessões das jogas. Então podem aguardar por mais entrevistas, resenhas e matérias.

JoTa: É já vimos que está ampliando com entrevistas, muito bom... O que e quem pensa em atingir e influenciar com seu blog, qual o objetivo do mesmo?

Cacá:A minha intenção é passar para o pessoal um pouco desse universo dos jogos de tabuleiro, para isso procuro sempre linkar os jogos para uma fonte de informação mais detalhada (uso com freqüência o BoardGameGeek).

Se eu conseguir despertar a curiosidade dos novatos quanto aos jogos modernos já estarei considerando meu trabalho bem feito.

JoTa: Algum conselho pra quem pensa em começar a vida de blogueiro?

Cacá: Quem sou eu para dar conselhos (risos). Acho que você para escrever sobre determinado assunto, seja no blog ou em qualquer outro tipo de mídia, tem que gostar da coisa.

Meu conselho é que pesquise ao máximo o assunto abordado, principalmente para não falar besteira, e tente sempre passar a melhor quantidade de informação, tanto visual quanto escrita.

JoTa: ora quem é vc...Voce é o blogueiro de games mais popular do Brasil, de acordo com os votante da Bg-Br e ilha, que são os locais mais especializados sobre jogos de tabuleiros no Brasil é pouco? Mas me diga seu falso modesto...risos...Quais os planos futuros pro blog?

Cacá: Como disse anteriormente, vou colocar mais entrevistas, agora que tomei coragem, vou começar a perturbar os autores estrangeiros (risos). Pretendo sempre que ler algo interessante colocar no blog e voltar a fazer resenhas dos jogos.

JoTa: Legal, também pensamos em perturbar o Martin Wallace vencedor no melhor autor, a loja online e a Rio Grande Games...Nos diga alguma coisa te chateia em relação ao teu blog (criticas, pouca participação)?

Cacá: No início ficava chateado de não ter comentários, que são o gás que o blogueiro precisa, tanto que o meu outro blog fica mais em segundo plano justamente por ter menos feedback.

Mas agora ele tem tido uma participação bem ativa da galera, tanto brasileiros quanto o povo de Portugal que vem sempre prestigiar o trabalho.

JoTa: realmente o pessoal de Portugal ajudou muito a divulgar nosso prêmio e é bem participativo aqui no blog e no meu blog pessoal. Mas Cacá qual a apresentação do blog que mais gostou de fazer? Por Que?

Cacá: Gostei muito de ter entrevistado o André Zatz e o Thomas Ewert. O primeiro por ser o autor que serve de inspiração para os designer de jogo no Brasil, afinal o cara consegue viver de jogo, o que para o nosso mercado é uma coisa super louvável e o segundo pelo carinho que ele tem pelo nosso país e pela atenção que ele dá aos jogadores brasileiros.

JoTa: pô beleza, o Zatz vai participar aqui conosco nas avaliações do premiados e no primeiro contato já se mostrou um gentleman, muito gente fina mesmo. E a que menos gostou, teve alguma? Motivo?

Cacá: Ainda não tive nenhum post que eu não tenha gostado de fazer. Acho que todos tem me dado o retorno esperado, mesmo quando são só reports das jogatinas, tem sempre alguém que pergunta, ou algum amigo que estava no evento e faz um comentário engraçado.

JoTa: O que vc sentiu quando foi indicado a participar do prêmio? E quando venceu?

Cacá: Quando soube que tinha sido um dos indicados é claro que fiquei muito feliz, a concorrência pelo prêmio era das mais pesadas, então achei que só o fato de estar entre os cinco já estava de bom tamanho. Vencer foi realmente muito legal.

JoTa: O que gostaria de dizer pros blogs que ficaram atrás ou nem foram indicados?

Cacá: Acho que tem vários outros blogs que também merecem destaque e poderiam ter ganho o prêmio, dentre os outros quatro tenho certeza que o JoTa estaria bem com qualquer um deles.

E para os que não ficaram na disputa final, fica o desafio de chamar mais atenção para estar na corrida do próximo prêmio. E olha que eu acompanho vários blogs que estariam em pé de igualdade com qualquer um dos indicados.

JoTa: é verdade o blog do Vince pra mim foi uma surpresa não ter ficado indicado só pra citar um deles, pois temos vários. Acho bom tu te preparar, pois o Trois e o Bira juram que vão “se puxar” pra tirar teu bi campeonato. E pra finalizar teria algo mais a dizer?

Cacá: Achei a iniciativa do prêmio muito boa, ainda é preciso uma série de ajustes para que acabe agradando a quase todos, mas o ponta-pé inicial foi dado.

JoTa: sim Cacá sabemos disso e vamos mudar algumas coisas, e não são poucas, na verdade tudo começou de impulso e tomou proporções bem grandes...mas isso é post pro futuro...
Mais uma vez obrigado pela atenção e parabéns...


Abraços aos amigos e até uma próxima postagem...

Aliás essa psotagem é provisória, o Cacá está nos enviando umas fotos pessoais para postagem aqui...

Comissão Organizadora

4 comentários:

  1. fale Galera.. é isso aí cacá.. parabéns pelo prêmio.. e parabéns a organização do JoTa pela iniciativa e o bom trabalho.. continuem assim !

    ResponderExcluir
  2. Legal a entrevista.

    Parabéns pela organização e iniciativa do prêmio.

    ResponderExcluir